Páginas

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Sinal HD na Parabólica das principais emissoras Brasileiras

Apesar de o número de telespectadores que recebem os sinal de televisão por meio das parabólicas com receptores digitais ser pequeno, a medida é vista como estratégica, já queas emissoras cabeça de rede  expande o sinal de alta definição para todo o Brasil para as afiliadas,
Dessa forma, os telespectadores não sofrem com a lentidão de implantação do sinal digital por meio das afiliadas que, muitas vezes, não possuem verba suficiente para arcar com a transição para nova tecnologia,so que acaba roubando audiência e espaço publicitário regional que não é muito bom para as tvs regionais,e principalmente agora que o IBOP começou a fazer a medição de audiência das antenas paraólicas.
Record,SBT, Band e RedeTV, por sua vez, já liberam o sinal em alta definição para telespectadores com antena parabólica. A Globo também tem o sinal em HD no satélite, mas possui um sistema próprio e só libera o sinal em algumas cidades,que é aquele sistema que postei anteriormente TVDR,.devido ao contráto com as afiliadas.
Para assistir a programação em alta definição, o telespectador vai precisar de um receptor digital ou híbrido de analógico com digital. A antena parabólica continua a mesma e não precisa reapontar.
Em 1994 o governo vez uma lei obrigando as emissoras a liberar um sinal digital nas parabólicas no satélite B4,na lei diz que tem que ser digital mas não fala que tem quer ser HD então a Globo não esta errada,este projeto da tv Rural da Tv Globo ganhou até prêmio.


Até o proximo post!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário