Páginas

sábado, 30 de junho de 2012

Encouder kyrion da Ateme

Encouder interessante trabalha no padrão ISDB-T ele é capaz de criar um fluxo de vídeo HD em MPEG-4/AVC a 6 Mbps, economizando banda, e pode ser usado em diversas aplicações de distribuição.
O encoder consome pouco menos de um terço da banda usada pela codificação MPEG-2, em vídeo de mesma qualidade.
Caracas em HD  a taxa cai de 19 Mbps para 6 Mbps!

Ele é muito usada por empresas de cabo, satélite e telecom para transcodificar conteúdos para Video On Demand em dispositivos móveis a taxas de bits muito baixas. A solução é baseada no software KFE e prepara cada vídeo para ser rodado no dispositivo final de visualização, como tablet, PC, vídeo game e  smartphone.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Localizador de Satélite



Nada daqueles receptores de busca "céga" este é o equipamento que não pode faltar para um bom apontamento.  
O localizador de satelite tem um acumulador integrado, não precisa de nenhuma fonte de energía adicional, e um otimo acessório quando se quer ganhar tempo..
Ele ja vem com  50 satélites preprogramados.
Para ajustar antenas parabólicas giratorias com controladores USALS e DISEqC  também rola. 
O localizador de satélite integra um detector automático, que permite localizar sempre o satélite correto.
Quando localiza um satélite, o localizador de satélite dá um sinal óptico e acústico.
A intensidade e a qualidade do sinal são visiveis como valores de medição numéricos e também como indicador de barra digital (gráfico de barras).
O localizador de satélite detecta também outros valores de medição como a relação sinal ruido (C/N) e a taxa de erro nos bits (BER). Adicionalmente pode comprovar a qualidade de imagem mediante o display TFT LCD de alta resolução de 8,9 cm.
Valor:R$350.00    Modelo ws6906

domingo, 17 de junho de 2012

Modem de satélite

Já a algum tempo as emissoras vem utilizando modems de satélite.
Estas fotos eu tirei  na copa da africa do sul,.
Tv Abc da Argélia usa este modem para uma entrada aovivo na Cidade do Cabo,acompannhei do inicio ao fim,em 5 minutos montaram todos os equipamentos que estava na mochila do produtor,com 10 já estavam conectados com a central técnica que confirmou a conexão e depois de fazer alguns testes com a técnica derubaram o sinal e so voltaram a transmissão novamente quando faltava 5 minutos para entrada ao vivo,o custo do uso pelo segmento espacial é de 25 dólares por minuto.


Mondem de satélite Hns 9201 Hughs modelo bgan da inmarsat



sábado, 16 de junho de 2012

Tv Digital Rural

A Tv Globo desenvolveu um sistema de Tv Digital HD via satélite Rural .O sistema que a TV Globo desenvolveu tem fundamento para transmissão via satélite para os domicílios atravéz de um sistema inserido no receptor por GPS, este sistema  é o TVDR, com essa tecnologia podera mudar 10 milhões de parabólicas existentes na area rural hoje no país.


Os receptores digitais via satélite comum que existem hoje capta o sinal da Tv Globo em SD em alguns satélites com apontamento para o Brasil ,o problema é que todos os sinais da Tv Globo  HD existentes hoje são codificados,a tv globo não Libera o sinal devido as questões comerciais com as retransmissoras locais.
A Tv Globo já implantou e fez um piloto com este sistema  no estado do Rio de Janeiro, no termo liberação de sinal hd rural a Tv Globo foi muito critérioza até para não ter problemas com as retransmissoras locais e seguiu a risca a questão de liberar o sinal somente para areas rurais diacordo com o mapa do IBGE e com o mapa de cobertura de suas retransmissoras locais e os receptores omologados são apenas 2 (Elsys e Technicolor) que já vem com o módulo Geo-localizador via satélite (GLU) que libera o sinal, então vc pode ter a cobertura do sinal mas se vc estiver em area que não esta liberado por que ja existe a cobertura por sinal aberto Hd o receptor não abre o vídeo não precisa reapontar a antena o satélite é o mesmo ,para saber se o receptor é liberado pelo sistema TVDR acesse o link:
Atedendo a pedidos ai vai o link dos fabricantes.

Pela primeira vez na televisão, programa usa técnica de video mapping

O programa Encontro com Fatima Bernades traz uma tecnologia inovadora na montagem do cenário. Pela primeira vez na televisão brasileira, um programa usa a técnica de 3D Mapping para fazer a troca de cenários virtualmente. Durante o programa,os cenários se alternam em projeções texturizadas, dialogando com as cores do programa.
 O 3D Mapping traz novas possibilidades de troca de cenário por projeção. É uma tecnologia nova e difícil de ser implantada. Tudo precisa ser pensado nos mínimos detalhes, desde a distância da plateia até os movimentos da Fátima. Temos que ter um cuidado muito grande principalmente com a luz, que precisa ser recortada para não interferir nas projeções. O cenário tem que atender a essa expectativa em torno do novo programa da Fátima Bernardes - explica a cenógrafa Cristina de Lamare, que, ao lado de Marcia Inoue, teve o desafio de viabilizar a planta cenográfica.


A ideia é não parar, sempre fazer algo diferente. E também que seja útil, gerando link, matéria, informação, quase como um personagem de apoio a esse grande bate-papo, conta Fabrício Mamberti, diretor-geral do programa.

A Globo não revela o equipamento que está usando para este vídeo mapping,mas e bem provável que é o MODUL8,que e um sistema parecido com aquele usado na abertura das Olimpiadas e na Final da  Copa do Mundo na Africa, da uma olhada ai nas bandeiras projetadas no Estádio.




Até o próximo post,. 

sábado, 9 de junho de 2012

Uplink

Em mundo de terremotos Tsunamis,cada vez mais almenta a procura por uplink moveis portáteis(fly-away) pelas empresas Broadcasting,veja ai alguns modelos.
Antena Modelo de 4 pétalas                                                HPA Advantech de 200w 
Este modelo é utilizado pela Tv Caracol da Colômbia que opera em banda C.

Já o modelo abaixo tem uma antena multfocal de 1,20mts.

Este é usado pela Tv ABC da Australia,este opera em banda KU, os  dois modelos são soluções da empresa K.S.C

Este modelo é o Explorer da Globcomm,ele todo cabe em 3 cases.









Ariane 5 vai lançar novo satélite da DirecTV

A operadora DirecTV voltou a contratar a Arianespace para garantir o lançamento e a respectiva colocação em órbita, através de um foguetão Ariane 5 a partir de Kourou, de um novo satélite destinado à sua filial DirecTV Latin America. Atualmente fabricado pela Space Systems/Loral, este novo satélite terá um peso de 6,3 toneladas e será entregue em 2014 de forma a ampliar, na posição orbital 95º Oeste, o fornecimento de serviços de Alta Definição, televisão em 3D e programação de cinema em toda a América Latina e também aproveitando os eventos mundiais que acontecerão no Brasil. 

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Mais conteudo 3D em Órbita

Eurosport 3D via 19,2º leste

O operador SES anunciou a transmissão aovivo no canal Eurosport 3D de dois grandes eventos desportivos em 3D através da popular posição orbital 19,2º Este: trata-se do torneio de ténis de Roland Garros, direto de  Paris, e dos Jogos Olímpicos de Londres, organizados entre 27 de Julho e 12 de Agosto próximos. Estas transmissões serão realizadas através de um transponder anteriormente utilizado para difusões analógicas na Alemanha, podendo ser seguidas pelos subscritores de algumas plataformas, como a britânica Sky Digital.
Aqui no Brasil a Tv Record vai transmitir em 3d a Cerimônia de abertura e alguns jogos para uma rede de 20 cinemas.