Páginas

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Rede Globo vai fazer Big Brother em 3D e HD


O Big Brother Brasil será o primeiro programa da Tv Globo a ser totalmente transmitido em 3D.
Se já é tradicional a venda de pay-per-view para os fãs deste programa, a novidade agora fica por conta da inclusão de um canal na TV paga com 24 horas de imagens em 3D.

 O 3D vai ser apenas no pay-per-view na aberta somente em Hd.

Foram instaladas 25 câmeras da Panasonic, e que trazem duas lentes para a formação da imagem tridimensional,provalvelmente as mesmas usada nas olimpiadas de Londres (AG-3D P1) a mesma que fiz um post a alguns meses atrás.O programa deverá contar com aproximadamente 50 câmeras para não perde nenhuma ação feita pelos participantes, portanto a outra metade das imagens será de conteúdo 2D convertido para 3D.



Entre as 25 HD, serão usadas algumas câmeras  operadas por Joystick como esta abaixo,o modelo AW-HE120 de cor branca e preta






  
O curioso nessa história é que a Sony é o parceiro mais atuante da Globo, inclusive com os equipamentos da emissora em sua grande maioria comprados junto a empresa japonesa. O que se sabe é que Sony e Panasonic vinham disputando uma concorrência para o fornecimento de todo os equipamentos necessário (câmera, switcher, mesa de edição, etc) e a Panasonic levou vantagem no final e entrou tbem com patrocínio nos merchan com a geladeira,microondas e tv da casa vão ser da Panasonic e aquele take do Bial na Tv vai ser mais aberto para não cortar o logo para a merchan.
Para a TV aberta não será gerada a imagem tridimensional, apenas em alta definição, novidade também no caso do reality, já que a Globo até a edição passada sempre optou pelo programa em SD.
 A subida do sinal  em 3d ficou a cargo da empresa Casablancaonline que é  especialista em transmissão e pioneira no Brasil em 3d.
Monitoração 3d Casablancaonline


No carnaval de 2012 a TV Globo, Sony e LG fizeram uma parceria para captar imagens do desfile em 3D e 4K (algumas Smart TVs da LG trazem o aplicativo para os usuários conferirem as cenas em três dimensões). Durante os desfiles, foram usadas apenas duas câmeras Sony (CINEALTA F65, 4k e 3D) e o resultado deixou todos os envolvidos entusiasmados, tanto que as imagens foram exibidas em eventos internacionais como NAB 2012 e na própria IFA(pela LG).


O Big Brother estréia dia 08 de janeiro,,nos bastidores o que se comenta e que a tão esperada geração em sinal aberto em 3d da Tv Globo será na copa do mundo em 2014. 
Amigos descupe pela demora para responder os e-mails.
Friends SORRY the delay to answer the emails.

FELIZ ANO NOVO 
HAPPY NEW YEAR
2013 !


                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário