Páginas

sábado, 14 de dezembro de 2013

Produção da Copa de 2014 vai custar mais caro que copa da Africa do Sul.

O custo de produção da  HBS,empresa responsável pela geração das imagens oficial do evento Copa do Mundo de 2014 deve girar em torno de 40% a mais que a de 2010, na África do Sul. 


O aumento se deve principalmente às dimensões do Brasil e ao número de cidades-sede, 12, contra dez na Copa anterior,estima-se que terá que contratar cerca de 300 profissionais a mais para a cobertura.




O diretor da Fifa TV, Niclas Ericson, reforçou o desafio logístico. “É o maior país que sedia uma Copa desde 1994, nos EUA”, lembrou. “Também é uma operação mais complexa que a das Olimpíadas, porque acontece em várias cidades simultaneamente”,


A cooperação entre a entidade de futebol e os governos brasileiros (federal, estaduais e municipais) está indo muito bem, e que o momento atual é de preparação da infraestrutura de telecomunicações, que está sendo acertada entre a Fifa, o Comitê Organizador Local, o Minicom e as operadoras. “Um dos maiores legados da Copa para o País deve ser esta infraestrutura de telecomunicações”
Abaixo o helicoptero que faz parte do arsenal.


 A HBS fará a  geração e transmissão de 64 jogos, com esquema de 34 câmeras. Para isso, terá 32 equipes de ENG (unidades móveis).