Páginas

sábado, 16 de junho de 2012

Pela primeira vez na televisão, programa usa técnica de video mapping

O programa Encontro com Fatima Bernades traz uma tecnologia inovadora na montagem do cenário. Pela primeira vez na televisão brasileira, um programa usa a técnica de 3D Mapping para fazer a troca de cenários virtualmente. Durante o programa,os cenários se alternam em projeções texturizadas, dialogando com as cores do programa.
 O 3D Mapping traz novas possibilidades de troca de cenário por projeção. É uma tecnologia nova e difícil de ser implantada. Tudo precisa ser pensado nos mínimos detalhes, desde a distância da plateia até os movimentos da Fátima. Temos que ter um cuidado muito grande principalmente com a luz, que precisa ser recortada para não interferir nas projeções. O cenário tem que atender a essa expectativa em torno do novo programa da Fátima Bernardes - explica a cenógrafa Cristina de Lamare, que, ao lado de Marcia Inoue, teve o desafio de viabilizar a planta cenográfica.


A ideia é não parar, sempre fazer algo diferente. E também que seja útil, gerando link, matéria, informação, quase como um personagem de apoio a esse grande bate-papo, conta Fabrício Mamberti, diretor-geral do programa.

A Globo não revela o equipamento que está usando para este vídeo mapping,mas e bem provável que é o MODUL8,que e um sistema parecido com aquele usado na abertura das Olimpiadas e na Final da  Copa do Mundo na Africa, da uma olhada ai nas bandeiras projetadas no Estádio.




Até o próximo post,. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário